
Atualmente é essencial ter no arsenal de sua empresa um site bem desenvolvido, pois isso atrai público e consequentemente visibilidade para a empresa. Além de impulsionar um aumento de tráfego orgânico dentro do seu negócio, é muito importante possuir um site impecável e de fácil manejo para que sua empresa consiga realizar boas vendas, ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo.
Com um site bem construído, a experiência do cliente ao acessar sua página sempre será positiva, facilitando a navegação
Um site funciona como uma vitrine para o seu negócio, fazendo uma junção de todas as informações importantes para o seu público alvo. Um fator muito importante é a melhora na qualidade do atendimento ao cliente, afinal acaba-se criando uma conexão mais horizontal entre cliente e empresa.
Credibilidade
É indiscutível a presença da internet na vida humana atualmente. Todo mundo anda com seu smartphone no bolso, com a possibilidade de acessar a internet em busca de um serviço, produto ou empresa, e essas buscas só tem aumentado durante o passar do tempo, ou seja, possuir um site bem construído gera CREDIBILIDADE a sua marca.
Captação de clientes
Aliado a uma boa estratégia de marketing, um site pode aumentar muito o fluxo de pessoas que chegam até você, atraindo assim uma gama muito maior de clientes.
Interação com mídias sociais
Hoje em dia, já sabemos a importância das redes sociais dentro de um negócio. Com um site, existe a possibilidade de potencializar muito seus resultados nesses canais, gerando uma troca de tráfego orgânico muito importante.
Aumento de conversões
Dentro do site, a empresa consegue promover seus produtos de uma forma muito mais dinâmica, visual e direta para o cliente, se tornando uma verdadeira vitrine virtual muito atrativa, o que além de gerar uma experiência positiva para o cliente, geram conversões.
Ajuda a promoção da marca
Um site bem construído pode ajudar a promover a marca de uma empresa, pois é um dos principais canais de comunicação da empresa com o seu público.
Aumenta o tráfego do site
Um site bem construído e otimizado pode atrair mais tráfego orgânico, ou seja, visitas provenientes de buscadores pela internet, como o Google. Isso acontece porque os buscadores tendem a ranquear melhor sites que oferecem uma boa experiência ao usuário.
Ser encontrado no Google
O Google é conhecido por ser o maior mecanismo de busca do mundo, certo? Pois bem, imagine que milhares de pessoas buscam por diversas coisas e uma delas possa ser algo relacionado a sua marca e ela chegue até você.
Serviços de construção de sites
Navegar na internet é estar sempre em contato com diferentes sites, mas você já pensou no trabalho necessário para construir esses sites? O site passou por um enorme processo criativo e de desenvolvimento que você provavelmente nem imagina antes de chegar até você! É por isso que decidimos escrever este artigo para explicar todas as etapas que você pode seguir para atingir seu objetivo de criar um site profissional, otimizado e altamente conversível.
Basicamente existem 6 passos básicos para a criação de um site:
- Definição de metas e objetivos do site – Nesse momento é importante que haja uma comunicação entre cliente e empresa, para que os objetivos sejam alinhados da maneira correta, buscando otimizar seus resultados.
- Escolha e registro de domínio – O domínio deve ser curto, fácil e representativo da sua empresa ou negócio.
- Hospedagem
- Montagem do site, escolha de plataforma, layout
- Produção de conteúdo – O conteúdo do site deve ser de qualidade, atualizado e otimizado para os buscadores. Isso inclui o uso de palavras – chave, títulos e descrições otimizadas e links internos
- Otimização e promoção do site – Utilize imagens otimizadas, focando em qualidade sempre. O site deve ser responsivo, ou seja, deve ser adaptável a diferentes tamanhos de tela, como desktop, tablets e smartphones
Por que seu negócio precisa de um site profissional e bem otimizado?
No Brasil existem mais de 120 milhões de pessoas que acessam a internet de maneira regular. Ter um site bem construído e otimizado é muito interessante dentro desse cenário, contudo para isso é muito importante que o cliente escolha uma empresa de criação de sites e que seja feita uma estratégia prévia juntamente com o cliente, para que os resultados objetivos sejam positivos.
Ter um site garante não só fornecer produtos e serviços de qualidade, mas também ajuda a sua marca a construir uma relação de confiança e credibilidade com os usuários. Isso é fundamental para ter sucesso online.
Segurança do site
É importante proteger o site com recursos de segurança, como SSL (Secure Sockets Layer) para criptografar as informações trocadas entre o site e os visitantes.
Monitore o desempenho do site
Utilize ferramentas de análise de desempenho do site para monitorar o tempo de carregamento, o tráfego e outras métricas importantes. Isso pode ajudar a identificar problemas de otimização.